GARANTIA E CONSERVAÇÃO

INSTRUÇÕES DE CONSERVAÇÃO


  • A limpeza deve ser realizada com flanela, levemente umedecida em água. Para situações que demandem limpezas mais profundas, poderá ser usado sabão neutro;
  • Nunca use abrasivos, esponjas de aço ou saponáceos;
  • Para a limpeza de dobradiças, corrediças, puxadores e aramados, utilize somente um pano macio e seco ou pincel com cerdas macias. Para limpezas mais prolongadas, pode-se utilizar um pano umedecido e logo após um pano seco para finalizar a limpeza nos acessórios;
  • Aconselha-se o uso de cera à base de silicone a cada 60 dias. Onde há aramados cromados, sugere-se que este processo seja feito a cada 30 dias. Não usar cera nos acessórios em alumínio, pois podem aparecer manchas;
  • Deve-se evitar a exposição direta e contínua a agentes naturais tais como sol, chuva, umidade, calor e outras intempéries;
  • Não coloque utensílios quentes e nem provoque choques térmicos/mecânicos sobre os tampos;
  • Ao passar roupas utilize cobertores ou qualquer outra proteção nos tampos e não deixe o ferro elétrico ligado em contato com o mesmo;
  • As portas e gavetas não estão dimensionadas como apoio e por isso deve-se respeitar seus limites de peso;
  • Jamais colocar sobrepeso sobre seu móvel.

DICAS PARA O COMBATE AO MOFO NOS MÓVEIS

  • Mantenha o local limpo, arejado e ventilado! Essa é a maneira mais natural e saudável para evitar o bolor nos seus móveis;
  • Quando possível, deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar. Em locais muito úmidos, são indicados 15 minutos diários;
  • Para evitar a umidade, coloque um produto anti-mofo no interior do móvel;
  • Elimine rachaduras e infiltrações das paredes para evitar o surgimento do mofo;
  • Se o mofo já estiver presente no local, limpe com pano levemente úmido e depois seque bem o móvel com um pano seco.

GARANTIA RUDNICK PROJETADOS

O seu móvel Rudnick Projetados tem garantia de fabricação e instalação por técnicos autorizados a contar da data de emissão da nota fiscal de compra, desde que tenha sido instalado em condições normais, para uso residencial ou comercial, de acordo com o projeto original assinado pelas partes.

O certificado de garantia deverá ser guardado juntamente com o contrato/ projeto/ pedido/ nota fiscal, para apresentação obrigatória em eventual solicitação de assistência técnica.

A garantia prevê cobertura aos defeitos de matérias primas ou de fabricação, conforme Manual de Garantia e/ou mediante exame efetuado por técnicos autorizados.

São consideradas defeituosas todas as peças que apresentem irregularidades ou interfiram no funcionamento e na apresentação estética do produto.

O consumidor poderá solicitar assistência técnica, sem ônus, à loja revendedora que, após exame técnico autorizado, providenciará o reparo ou substituição das peças que tenham apresentado defeitos de instalação ou fabricação.

Eventuais assistências técnicas, de problemas não cobertos pela garantia, poderão ser exercidas mediante orçamento previamente discutido e acordado com a loja que realizou a venda do produto, e neste caso, terá o seu custo arcado pelo consumidor.

NÃO SÃO PASSÍVEIS DE COBERTURA PELA GARANTIA CONTRATUAL

  • A falta de observância de quaisquer dos itens de recomendações de nosso manual de garantia;
  • Defeito ou problema decorrente de acidentes ou uso indevido do produto;
  • Desgaste ou descoloração proveniente do tempo de uso;
  • Problemas decorrentes de vazamentos, infiltrações, umidade, mofo e infestação por cupins;
  • Conservação inadequada do produto, ação de agentes da natureza (raios, maresia, chuvas, inundações, desabamentos e outros);
  • Instalações elétricas e hidráulicas, materiais agregados aos módulos ou o conjunto destes, como granito, tampos em inox e outros;
  • Desmontagem, remontagem e transferência de local dos móveis, quando realizadas por mão de obra não especializada indicada pela loja;
  • Produtos que tenham sido modificados por ajuste entre o cliente e a loja vendedora, que resultarem em alterações das características técnicas originais, como pinturas, recortes, adaptações, etc..

INSTALAÇÃO

  • A instalação deve seguir as instruções do manual do produto que se encontra em poder das lojas e ser realizada por profissional autorizado pelo lojista, sob pena de extinção da referida garantia.

*Para maiores informações, consulte o manual de conservação e garantia em uma das lojas revendedoras Rudnick Projetados, ou através do SAC Rudnick Projetados.

PRAZOS DE GARANTIA

5 anos
  • Garantia nos móveis, por problemas oriundos de fábrica, ressalvadas condições normais de uso. Esta garantia é contada a partir da emissão da Nota Fiscal.

1 ano
  • Garantia por problemas de fábrica nos aramados em alumínio, respeitado às condições normais de uso especificadas no manual de garantia;
  • Garantia nos aramados cromados ou pintados, por problemas oriundos do processo fabril, desde que, respeitadas as condições normais de uso especificadas no manual de garantia;
  • Garantia nos puxadores por problemas oriundos de fábrica. Esta garantia só será válida se observada às condições normais de uso;
  • Garantia nas dobradiças por problemas oriundos de fábrica, respeitadas as condições normais de uso e manutenção descritas no manual de garantia.

RESPONSABILIDADES

Montagem/regulagem Loja
Projeto/manutenção Loja
Peças defeitos de fabricação Fábrica
Puxadores Fábrica
Dobradiças Fábrica
Acessórios Fábrica

Cadastre o seu e-mail para
receber as novidades!

Móveis Rudnick S.A.

Rua Alexandre Schlemm, 63 - Oxford
São Bento do Sul
Santa Catarina
Brasil
89285-900

+55 (47) 3631-1000
sac@rudnick.com.br