GARANTIA E CONSERVAÇÃO

INSTRUÇÕES DE CONSERVAÇÃO


  • A limpeza do móvel deve ser realizada com flanela levemente umedecida em água (mais seca do que úmida). Para situações que demandem limpezas mais profundas, poderá ser adicionado sabão ou detergente neutro em pequena quantidade. Imediatamente, deve-se utilizar um pano totalmente seco para retirar do móvel qualquer resíduo ou umidade, ainda que imperceptíveis.
    • Nunca utilize abrasivos, esponjas de aço, saponáceos, ceras, polidores, lustra-móveis ou qualquer outro aditivo, não recomendado neste manual, na limpeza ou conservação do seu móvel.
    • Nunca utilize produtos à base de álcool nas peças em pintura do móvel, pois, o álcool ou outros produtos químicos enfraquecem a proteção que a pintura tem, podendo causar manchas no móvel.
    • Nunca utilize produtos à base de álcool, limpa vidros, etc. nos topos ou nas traseiras dos espelhos, pois, o álcool ou outros produtos químicos retiram a proteção que evita a oxidação do material reflexivo do espelho.
  • Para a limpeza de dobradiças, corrediças, puxadores e aramados, utilize somente um pano macio e seco ou pincel com cerdas macias. Para limpezas mais profundas, pode-se utilizar um pano levemente umedecido e logo após um pano seco para finalizar a limpeza nos acessórios. A sujeira acumulada nessas partes, tanto quanto a limpeza com produtos químicos pode comprometer o funcionamento, bem como a durabilidade desses sistemas e excluí-los da garantia.
    • Nunca utilize produtos à base de álcool nas dobradiças, corrediças ou roldanas, pois estes produtos retiram a lubrificação do produto comprometendo sua funcionalidade e vida útil.
    • Nunca utilize limpadores alcalinos ou produtos com ácido acético (vinagre e alguns tipos de condimentos) nos puxadores. Estes produtos químicos enfraquecem a camada de verniz protetor que esses acessórios têm.
  • Nos acessórios aramados, aconselha-se o uso de cera à base de silicone a cada 60 dias. Onde há acessórios cromados, sugere-se que esse processo seja feito a cada 30 dias. Não usar cera nos acessórios em alumínio, pois podem causar manchas.
    • Nunca utilize álcool em peças cromadas, pois, da mesma forma, o álcool retira a proteção dos microporos da camada cromada, podendo causar oxidação.
  • Este produto não deve ficar exposto a agentes naturais tais como sol, chuva, umidade, calor e outras intempéries.
  • Não coloque utensílios quentes e nem provoque choques térmicos/mecânicos sobre os tampos ou sobre qualquer outra parte do móvel.
  • Ao passar roupas utilize cobertores ou qualquer outra proteção nos tampos e não deixe o ferro elétrico ligado em contato com o mesmo.
  • Portas, gavetas e prateleiras não estão dimensionadas como apoio e por isso deve-se respeitar o propósito de uso de cada um desses componentes.
  • Jamais colocar sobrepeso sobre seu móvel. Deve-se respeitar, sempre, o propósito de uso e a capacidade de carga dos mesmos.

DICAS PARA O COMBATE AO MOFO NOS MÓVEIS

  • O mofo é um agente externo que pode se manifestar se houver condições favoráveis tais como: umidade, temperatura, luminosidade, pó, penugens, etc. O móvel por si só, se não for exposto a essas condições, não apresentará mofo.
  • Mantenha o local limpo, arejado e ventilado. Essa é a maneira mais natural e saudável para evitar o bolor nos seus móveis.
  • Elimine rachaduras e infiltrações das paredes para evitar o surgimento do mofo.
  • Quando possível, deixe as gavetas e portas dos armários abertas para ventilação. São recomendados 15 minutos diários.
  • Para evitar umidade, coloque um produto anti-mofo no interior do móvel.
  • Se o mofo já estiver instalado, limpe com pano levemente umedecido (mais seco do que molhado) e depois use um pano totalmente seco para retirar qualquer resíduo de umidade.

GARANTIA RUDNICK PROJETADOS

  • O seu móvel tem garantia de fabricação e instalação por técnicos autorizados a contar da data da emissão da nota fiscal de compra, desde que tenha sido instalado em condições normais, de acordo com o projeto original e, em sua totalidade, por profissionais próprios e/ou credenciados pela loja revendedora.

  • O certificado de garantia deverá ser guardado juntamente com o contrato/projeto/pedido/nota fiscal, para apresentação obrigatória em eventual solicitação de assistência técnica.

  • A garantia prevê cobertura quanto a eventuais defeitos de matérias primas ou de fabricação, conforme manual de garantia e/ou mediante avaliação efetuada por técnicos autorizados.

  • A solicitação de visita técnica poderá ser solicitada, sem ônus, a loja revendedora que, após exame técnico autorizado, providenciará o orçamento para o reparo ou até mesmo a substituição das peças, se for o caso.

  • Eventuais assistências técnicas de problemas não cobertos pela garantia, manutenções periódicas e/ou preventivas, bem como eventuais regulagens de dobradiças, corrediças e roldanas desgastados pelo uso, poderão ser exercidas mediante orçamento previamente discutido e acordado com a loja que realizou a venda do produto, neste caso, terá o seu custo arcado pelo consumidor.

NÃO SÃO PASSÍVEIS DE COBERTURA PELA GARANTIA CONTRATUAL

  • Danos eventualmente causados no produto devido a inobservância de qualquer orientação deste Manual de Conservação e Garantia.
  • Danos eventualmente causados pelo produto devido a inobservância de qualquer orientação deste manual, quanto ao seu uso e/ou manuseio.
  • Defeito ou problema decorrente de acidentes de qualquer natureza.
  • Problemas causados por despropósito de uso ou uso indevido do produto.
  • Problemas causados por submeter o produto ou componentes a carga excessiva ou inadequada.
  • Amassamentos, riscos ou rompimentos de componentes ocorridos após a entrega dos produtos.
  • Desgaste ou descoloração proveniente do tempo de uso.
  • Problemas decorrentes de vazamentos, infiltrações, umidade, mofo e infestação por cupins, ou qualquer outro agente externo.
  • Conservação inadequada do produto, bem como o uso de produtos de limpeza em quantidade e composição que danifiquem os componentes.
  • Ação de agentes da natureza (sol, chuva, vento, descargas elétricas, maresia, inundações, desabamentos e outros).
  • Instalações elétricas e hidráulicas, materiais agregados aos módulos ou o conjunto destes, como granito, tampos em inox ou qualquer outro componente que não esteja no projeto original e/ou fabricado pela Rudnick Projetados.
  • Itens complementares, agregados ou não ao produto, não fabricados e/ou fornecidos pela Móveis Rudnick S/A.
  • Desmontagem, remontagem e transferência de local dos móveis, quando realizadas por mão de obra não especializada indicada pela loja.
  • Produtos que tenham sido modificados em relação ao projeto original, sem autorização expressa da Loja e/ou da Rudnick, que resultarem em alterações das características técnicas originais, como pinturas, recortes, adaptações, acréscimos ou substituições de componentes, acessórios, etc.

INSTALAÇÃO

  • A instalação deve seguir as instruções do manual do produto que se encontra em poder das lojas e ser realizada por profissional autorizado pelo lojista, sob pena de extinção da referida garantia.

OBSERVAÇÃO FINAL

  • A presente garantia deverá ser exercida nos prazos aqui indicados perante as lojas revendedoras Rudnick Projetados, especialmente àquela em que o produto foi adquirido, mediante a apresentação do presente Certificado de Garantia devidamente preenchido, Contratos e Nota Fiscal.

*Para maiores informações, consulte o manual de conservação e garantia em uma das lojas revendedoras Rudnick Projetados, ou através do SAC Rudnick Projetados.

PRAZOS DE GARANTIA

5 anos
  • Garantia nos móveis das partes em madeira industrializada, por problemas oriundos de fábrica, ressalvado desgaste normal de uso e obediência às especificações deste manual para conservação e limpeza.

1 ano
  • Garantia por problemas de fábrica nos aramados em alumínio, respeitadas as condições normais de uso e manutenção descritas neste manual;
  • Garantia nos aramados cromados ou pintados, por problemas oriundos do processo fabril, desde que, respeitadas as condições normais de uso e manutenção descritas neste manual;
  • Garantia nos puxadores por problemas oriundos de fábrica, desde que, respeitadas as condições normais de uso e manutenção descritas neste manual;
  • Garantia nas dobradiças, corrediças e roldanas por problemas oriundos de fábrica, ressalvado desgaste normal de uso e obediência às especificações deste Manual de Garantia.

9 meses
  • Garantia nos acessórios de LED e/ou componentes eletrônicos por problemas oriundos de fábrica, respeitadas as condições normais de uso; A garantia não cobre defeitos causados por problemas decorrentes da rede elétrica, neste caso, o consumidor deve acionar a concessionária de energia elétrica.

3 meses
  • Garantia nos vidros e espelhos e esquadrias de alumínio por problemas oriundos de fábrica, respeitadas as condições normais de uso e instruções deste manual. A garantia não cobre itens que venham a quebrar, rachar, ou sofrer oxidação/corrosão devido à falta de limpeza, limpeza/manutenção com produtos inadequados ou exposição a intempéries, umidade ou maresia.

RESPONSABILIDADES

Montagem/regulagem Loja
Projeto/manutenção Loja
Peças defeitos de fabricação Fábrica
Puxadores Fábrica
Dobradiças Fábrica
Acessórios Fábrica

Cadastre o seu e-mail para
receber as novidades!

Móveis Rudnick S.A.

Rua Alexandre Schlemm, 63 - Oxford
São Bento do Sul
Santa Catarina
Brasil
89285-900

+55 (47) 3631-1000
sac@rudnick.com.br